Catolicismo, Escritores Católicos Franceses, Francofonia, Literatura

Léon Bloy (I)


« Le tissu léger capa_bloy1de son langage, qui laissait voir les formes pures de sa pensée, n´était presque rien de plus qu´un rappel constant des humbles choses de la nature qu´elle avait pu voir »

Fonte: Léon Bloy, La Femme Pauvre, Editions La Part Commune, Paris, 2004, pág. 97.
**Veja este post no caótico Wordle
Mais sobre BLOYWordle: Bloy em Wordle

2 thoughts on “Léon Bloy (I)”

  1. Parabéns! o que coloca em seu blog é muito estimulante. Provando que existem pessoas, que são buscadores honestos e sinceros e que amam o BEM, O BELO E O VERDADEIRO.
    Vou relacionar o que tenho de Bernanos em português e francês (que pretendo começar a estudar somente para ler Bernanos). Meu interesse por ele, surgiu quando o ilustre professor Olavo de Carvalho, disse em suas palestras, que se quisessemos entender o o que é o Cristianismo, teriamos que ler Bernanos.
    Sou uma pessoa muito pequena intelectualmente, minha profissão é bibliotecário da UFJF, mas não sei porque, desde algum tempo, então, tudo que se refere a Bernanos, acaba parando em minhas mãos. É algo que não saberia explicar racionalmente. Se pelo menos pertencesse a uma elite ou grupo de intelectuais, mas sou um anônimo…e nada mais.
    Irei procurar responder o que me pergunta. Desejo muita energia e luz para o senhor prosseguir nesta nobre iniciativa…Sinceramente muito obrigado. Ailcto.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s