Festa de São Joaquim e Sant´Ana, 26 de julho marca para todos nós o Dia dos Avós.

“É muito antiga a devoção a São Joaquim e Santa Ana, sobretudo no Oriente. A liturgia de São João Crisóstomo refere-se a eles como “os santos Avós de Jesus, Joaquim e Ana“. Grande deve ter sido a santidade dos dois esposos, para que deles nascesse a Virgem Imaculada, a Mãe de Deus!”
Neste 26 de julho curto meu primeiro ano como avô, vivendo o deslumbramento desta condição, e penso no meu neto Lucas como o tema freqüente de minhas anotações no blog e das minhas conversas com os amigos, além de tema de minhas preces e meus sonhos.
Não conheci meu avô (Sizenando Queiroz), mas dele tenho as melhores lembranças e uma só foto em preto e branco, mas mantive com minha avó Cecília Pereira Leal de Queiroz o maior dos afetos que uma família biológica pode nutrir, embora a distância do orfanato nos impedisse do afeto da convivência diária.
“Dona Tutu“, como era conhecida minha avó Cecília, ficou de tal forma gravada em meu coração – como o mais forte dos profundos afetos – que dei seu nome a minha filha caçula.


Deixe uma resposta