Semana Santa, 2010

Transcrevo trechos da pregação de Bento XVI neste Domingo de Ramos, cfme. Zenit:

Paul Claudel - Le chemin de la Croix


Com a celebração do Domingo de Ramos,

começou “esta semana grande e santa, na qual celebraremos os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição do nosso Senhor”, explicou o Papa depois da Missa, ao introduzir o Ângelus.O Papa convidou a “participar com especial fervor das celebrações litúrgicas dos próximos dias, para experimentar e alegrar-se com a infinita misericórdia de Deus, que, por amor, nos liberta do pecado e da morte”.

Com a celebração deste domingo, o Pontífice iniciou o que poderia ser chamado de “maratona litúrgica” da Semana Santa: mais de duas horas de celebrações nesta manhã, as duas celebrações da Quinta-Feira Santa, as duas celebrações da Sexta-Feira Santa, a Missa da vigília pascal – com Batismo de adultos – e a celebração da manhã da Páscoa, com a bênção Urbi et Orbi.

Além disso, este ano haverá outra celebração importante: a Missa de aniversário do “nascimento no céu” de João Paulo II, que será realizada amanhã, 29 de março, às 18h, em São Pedro, de forma antecipada, já que o papa polonês faleceu no dia 2 de abril de 2005 (que neste ano coincide com a Sexta-Feira Santa).

Ler mais.

3 comentários em “Semana Santa, 2010

  1. Magaly

    Desejo-lhe também uma semana de reflexão , ao som de cantos religiosos, hinos de louvor ao Deus de todos nós.Que sejam dias de paz, de compreensão e de amor ao próximo..

    Embora aqui não seja o lugar apropriado, vou pedir-lhe que desculpe a falha que cometi no meu comenttário anterior a este. Fiquei paralisada ao encontrar nele o verbo paralisar escrito com z, falta completa de atenção e zelo pelo que pelo que estou a fazer.
    Abraços a toda a família á qual estendo meus votos de uma Páscoa iluminada.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.