Semana Santa, 2010


Transcrevo trechos da pregação de Bento XVI neste Domingo de Ramos, cfme. Zenit:

Paul Claudel - Le chemin de la Croix


Com a celebração do Domingo de Ramos,

começou “esta semana grande e santa, na qual celebraremos os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição do nosso Senhor”, explicou o Papa depois da Missa, ao introduzir o Ângelus.O Papa convidou a “participar com especial fervor das celebrações litúrgicas dos próximos dias, para experimentar e alegrar-se com a infinita misericórdia de Deus, que, por amor, nos liberta do pecado e da morte”.

Com a celebração deste domingo, o Pontífice iniciou o que poderia ser chamado de “maratona litúrgica” da Semana Santa: mais de duas horas de celebrações nesta manhã, as duas celebrações da Quinta-Feira Santa, as duas celebrações da Sexta-Feira Santa, a Missa da vigília pascal – com Batismo de adultos – e a celebração da manhã da Páscoa, com a bênção Urbi et Orbi.

Além disso, este ano haverá outra celebração importante: a Missa de aniversário do “nascimento no céu” de João Paulo II, que será realizada amanhã, 29 de março, às 18h, em São Pedro, de forma antecipada, já que o papa polonês faleceu no dia 2 de abril de 2005 (que neste ano coincide com a Sexta-Feira Santa).

Ler mais.

3 comentários em “Semana Santa, 2010

  1. Desejo-lhe também uma semana de reflexão , ao som de cantos religiosos, hinos de louvor ao Deus de todos nós.Que sejam dias de paz, de compreensão e de amor ao próximo..

    Embora aqui não seja o lugar apropriado, vou pedir-lhe que desculpe a falha que cometi no meu comenttário anterior a este. Fiquei paralisada ao encontrar nele o verbo paralisar escrito com z, falta completa de atenção e zelo pelo que pelo que estou a fazer.
    Abraços a toda a família á qual estendo meus votos de uma Páscoa iluminada.

    Curtir

  2. Beto
    Fiquei muito contente com sua visita ao meu blog e, mais ainda, com seu comentário simpático. Agora, quando aqui venho para retribuir , encontro este espaço maravilhoso, onde pretendo voltar sempre! Que Deus o ilumine permanentemente para que possa prosseguir…
    Tenha uma Feliz Páscoa!
    Um abraço

    Curtir

    • Olá, ZELIA:
      Obrigado pela visita. Gostei muito do Ad litteram, seu espaço de poesia e crônicas, sobretudo, espaço poético de verdade.
      Feliz e Santa Páscoa!
      Fraternellement,
      Beto.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: