Diletos amigos do meu blog:
Daqui a 5 dias encerra-se a campanha de “Literatura Goyaz: Antologia 2015”.
QUE BOM ver que as pessoas estão compreendendo que há um pedagogia da colaboração, de um novo formato de publicação que incorpora uma prática comum numa economia em mutação.
O comentário da poetisa e educadora Maria Abadia Silva é uma amostra dessa acolhida generosa e admirável do nosso projeto:
*Excelente iniciativa Beto:
Parabéns, Traz abertura e novas formas de realização de projetos e participação. Inclusiva, abre possibilidades e incentiva a criação.
Teremos uma colheita rica e com lindos frutos a compensar esse grande trabalho de produção.
Saudações agradecidas da Abadia”
Veja nosso vídeo e inspire-se para ajudar e/ou participar como escritor dessa publicação cooperada e colaborativa.
************
Venha participar deste projeto de publicação cooperada e cooperativa.
Seja como contribuinte (Mecenas) ou como Escritor estreante ou experiente (já publicado).
Seja bem-vindo(a) à Literatura Goyaz: Antologia 2015.
Essa aventura literária, começou inspirada no poeta Walt Whitman:
”ERA UMA VEZ um jovem chamado Walt Whitman. Ele enxergou o futuro, mesmo vivendo no meio de um país entrecortado pela Guerra Civil.
Whitman escreveu um único livro e o reescreveu pela vida afora. Esse livro – “As folhas da relva” e um dos poemas dessa aventura literária nos chegaram ao séc. xxi com o mesmo frescor de quando o jovem Walt o escreveu:
*************************************
FULL OF LIFE NOW
Pleno de Vida Agora
Transcrevo:
***** FULL of life, now, compact, visible,
I, forty years old the Eighty-third Year of The States, To one a century hence, or any number of centuries hence, To you, yet unborn, these seeking you. When you read these, I, that was visible, am become invisible; Now it is you, compact, visible, realizing my poems, seeking me; Fancying how happy you were, if I could be with you, and become your comrade; Be it as if I were with you. (Be not too certain but I am now with you.) Essa crença no poder da Escrita. Essa espécie de visão profética é característica de alguns poucos Poetas. A antena de Whitman nos encanta... O visionário Walt Whitman é o motor de nossa campanha. O Cristo Carpinteiro - que ele fez de si mesmo - quando jovem ou o idoso Whitman sempre crente na Poesia me encanta a sonhar... Não me importa se o livro (tradicional) vai mudando seu "suporte" e seu invólucro muda de miolo de árvores (celulose) ou acetato ou bytes...eBooks ou livros (que amo tocar, organizar nas estantes, preservar). Quando os livros tradicionais virarem peças de museu, teremos o eBook, os kindles, os Nooks os iLivros - sempre levando a Escrita ao Leitor.
- Porém, antes que o livro se transforme em peça de museu, publique ou ajude um amigo (um parente) a publicar ou a republicar.
Sob a égide do “Cristo Carpinteiro”, Walt Whitman, estamos lançando a 1a.Antologia do Grupo Literatura Goyaz, 2015.
- Porque a arte é necessária e os livros em formato digital ou tradicional são a melhor forma de interagir com as pessoas.
- Porque cremos que um projeto de publicação de forma cooperativa.
Porque somos escritores e leitores amigos unidos, cotizando-nos e publicando como caminho viável – uma boa solução para tornar nosso grupo conhecido de outros leitores.
*Estes receberão em troca livros (esses animais em extinção) e/ou ebooks e referências da participação. - A Escrita. Para que serve mesmo a Escrita?
– Se sua resposta converge para …
– Hum, de fato, o livro tem serventia!
Venha participar.
Se você crê na Escrita, venha participar deste projeto.
Você pode criar um bom entretenimento ou até, quem sabe, influenciar um pouquinho para mudar as pessoas…
Pessoas mudam o mundo.
Abraço fraterno do
Beto Queiroz,
Fundador e coordenador do grupo Literatura Goyaz.