Leituras do feriado republicano


Por ora, só a alegria de compartilhar o que me ocupa no feriadão da República.DSC00495
E claro, me pergunto se alguém em sã consciência ainda se lembraria de saudar a velha dama – principalmente entre nós entusiastas da Monarquia (e parte dos 6 milhões de eleitores derrotados no plebiscito) ?
A todos os amigos, monarquistas ou republicanos, um bom feriado!

Publicidade

7 respostas em “Leituras do feriado republicano

  1. Beto,
    Estou vendo entre suas leituras “republicanas” um Elias Canetti… Bom! Comecei a leitura do “Auto-de-fé” e me entusiasmei mesmo. Só o deixei por causa de minha desorganização intelectual que se traduz em: muita coisa boa para ler e pouco tempo para desfrutar da leitura… Talvez, há dois meses atrás, se já tivesse lido a conferência de Borges,”O Livro”, na qual ele diz que leitura é felicidade e só devemos ler o que nos traz alegria eu não tivesse deixado o Canetti para trás…

    Então, fora o Pároco, tem alguma coisa boa – e bem traduzida – do Bernanos traduzido para o português? O que vc me indica?

    Curtir

  2. Olá Beto !
    Estou de volta deste Portugal agora à deriva!
    Mas não sabia que a monarquia “reina” ainda por aí! Aqui há ainda um saudosismo…
    Pelo que tenho lido, o seu blog acompanha muito as correntes literárias. Aqui há novos valores muito interessantes. Quando puder e se houver aí, registe o nome de José Luís Peixoto. Uma tipo de mensagem a não perder de vista, acredite. Já ganhou vários prémios internacionais.
    Sabe que eu tenho aí um tio, cuja obra literária estou a publicar aqui. Já ganhou vários prémios de poesia aí no Brasil.
    Um abraço
    Manuela Barroso

    Curtir

  3. Olá Beto ! Estou de volta deste Portugal agora à deriva! Mas não sabia que a monarquia “reina” ainda por aí! Aqui há ainda um saudosismo… Pelo que tenho lido, o seu blog acompanha muito as correntes literárias. Aqui há novos valores muito interessantes. Quando puder e se houver aí, registe o nome de José Luís Peixoto. Uma tipo de mensagem a não perder de vista, acredite. Já ganhou vários prémios internacionais. Sabe que eu tenho aí um tio, cuja obra literária estou a publicar aqui. Já ganhou vários prémios de poesia aí no Brasil. Um abraço Manuela Barroso

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.