Catolicismo, Espiritualidade

A Beleza da Dádiva da Prece*


Um texto do padre irlandês John O´Donohue
Quando uma pessoa ora por nós, é uma dádiva encantadora. Um dos maiores abrigos de nossa vida é o círculo de prece imperceptível que é formado ao nosso redor pelos nossos amigos aqui e no mundo invisível. É uma bela dádiva atrair alguém para o abrigo do nosso círculo de prece. Quando passamos por períodos difíceis ou ficamos isolados em uma situação crítica da nossa vida, é com freqüência a prece dos amigos que nos salva. Quando a nossa alma se transforma num deserto, é a prece dos outros que nos traz de volta ao lar da cordialidade. Conheço pessoas que estiveram muito doentes, desamparadas e prejudicadas.
Os viajantes santos que são os que oram lhes estenderam a mão e fizeram com que elas se restabelecessem. A prece de restabelecimento contém sabedoria, discernimento e poder. Ignora-se o que a prece pode efetivamente realizar.

“Quando encontramos uma pessoa no plano da prece, nós a encontramos no terreno da eternidade. Esse é o cerne de toda semelhança e afinidade. Quando viajamos até lá para encontrar alguém, uma grande intimidade pode despertar entre nós. Imagino que os mortos que vivem no mundo oculto nunca nos esquecem. Eles estão sempre orando por nós. Talvez essa seja uma das maneiras como permanecem perto do nosso coração. Eles estendem a luz e o calor da prece na nossa direção. A prece é a atividade do mundo invisível, porém o seu efeito é real e poderoso. Diz-se que, se orarmos ao lado de uma flor, ela cresce mais depressa. Quando levamos a presença da prece às coisas que fazemos, nós as fazemos com mais perfeição.”

+++++
Fonte: *Ecos Eternos, John O´Donohue, Ed. Rocco, RJ, 2001, p.239.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s