Bem-Vindo(a)!

Olá, Visitante:

Receba meu mais caloroso abraço.
Fico feliz com sua visita. Seja bem-vindo, ao meu pequeno espaço na grande e ruidosa”Blogsphère“.

Apresento-me a você, leitor, como um cavalheiro do século XX, vivendo no XXI – disposto ao diálogo, à convivência, ao testemunho da minha Fé e à expressão de minhas dúvidas.

Aqui estou, tentando me ver livre da influência da mídia, apegado a meus livros, às minhas memórias, meus poemas e as minhas músicas.

OBS. Relevante: Não são aprovados comentários feitos em tom de discurso político-partidário, ideológico ou contra os princípios Cristãos.
No mais, seja bem-vindo a comentar. Ouse dizer…
Ouse aventurar-se passeando neste meu cantinho.

**Gentileza aqui é gerada sem pedir nada em troca, senão a mesma medida.

Abraço Fraterno,
do Beto.

15 comentários em “Bem-Vindo(a)!

  1. Elpídio Mário Dantas Fonseca

    Caro Adalberto,

    No primeiro semestre de 2009, será lançada, pela É Realizações, minha tradução de Anamnese, de Voegelin; no segundo, também em minha tradução, e pela É Realizações, a Revolução Voegeliniana, de Ellis Sandoz.

    Abraço,
    Elpídio Mário Dantas Fonseca

  2. Pingback: Eric Voegelin em português « Adalberto de Queiroz

  3. Elpídio Mário Dantas Fonseca

    Caro Adalberto,

    Por ocasião do lançamento de Hitler e os Alemães e Reflexões Autobiográficas, no ano passado, na É Realizações, Mendo Castro Henriques ministrou duas palestras introdutórias à Filosofia Política de Eric Voegelin, as quais já estão agora disponíveis em forma de livro: “Filosofia Política em Eric Voegelin, dos megalitos à era espacial,” transcrição das duas palestras, acompanhadas de três DVS.

    “…e aí eu penso que Eric Voegelin tem muito, mas mesmo muito para nos ensinar. Eu diria que do que eu tenho lido dele continuo a lê-lo sempre cada vez mais gosto, e ainda não encontrei nada de errado em Eric Voegelin; eu diria: tudo o que ele disse está certo. Mas claro que acrescento: nem tudo o que está certo foi dito por ele. E por isso é que nós podemos continuar a falar ” (trecho, p. 35).

    O link para aquisição do livro é este http://www.erealizacoes.com.br/ecom/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=959

    Abraço,

    Elpídio

  4. Elpídio Mário Dantas Fonseca

    Prezado Adalberto,

    Alegra-me poder convidá-lo para o coquetel dos lançamentos:

    a) da reedição de “A filosofia civil de Eric Voegelin”, de Mendo Castro Henriques

    e

    b) da tradução feita por mim de “A revolução Voegeliniana”, de Ellis Sandoz,

    que ocorrerão na sede da É Realizações, sita na rua França Pinto, n.º 498, São Paulo, Capital (fone: 11 55 72 53 63), no dia 09 de Abril de 2010, sexta-feira, às 19:00 horas.

    Haverá ainda palestra de apresentação de ambos os livros, ministrada pelo Professor Mendo Castro Henriques, com início às 20:00 horas

    Conto com a sua presença e com a divulgação desta notícia.
    Grato

    Elpídio

  5. Mario Nunes

    Obrigado Amigos pela vossa visita ao nosso Portugal. Foi um prazer imenso ter o vosso grupo Empresarial na ACADEMIA DO BACALHAU DE LISBOA partilhando a mesa num convivio deveras delicioso. Assim se encurtam distancias e nos prendemos nas amarras da Amizade. As fotos já estão na pagina da ABL no Facebook ( http://www.facebook.com/academiadobacalhaulisboa). Um Abraço do tamanho do Mundo. Mario Nunes/ABL

  6. Margarida Cavassin

    Prezado Senhor Beto Queiroz
    Gostaríamos de trazer a Prof. Dra. Regina Przybycien para realizar um evento em nossa empresa: Clube Curitibano/Biblioteca, mas não estamos conseguindo o contato dela. O senhor poderia, por gentileza, passar nosso contato à ela ou a um representante, para que possam nos contactar?
    CLUBE CURITIBANO
    TEL.: 41-3014-1992 – BIBLIOTECA
    Bibliotecária: Margarida
    e-mail: biblioteca@clubecuritibano.com.br
    Agradecemos sua gentileza

Deixe uma resposta