Na ponte o dragão de Ljubljana


Curtindo uma temporada na Eslovênia, cheguei até este post do “Turista ocasional” e gostei muito. Hoje mesmo, num frio de 6 graus Celsius, cruzei a ponte em direção à Catedral. Obrigado pelo artigo. Vale a pena ler, estimado leitor.

Turista Ocasional

Na cidade de Ljubljana existem diversas pontes que permitem a passagem sobre o rio  Lublianica, algumas mais celebres que outras (a wikipedia enuncia 17 dessas pontes).

O artigo anterior terminou, justamente, referindo a ponte mais célebre da cidade, a ponte tripla (Tromostovje), mas existe uma outra que merece ser referida imediatamente a seguir, a ponte do dragão (Zmajski most)

Esta ponte é um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade. Quatro dragões verdes, dois de cada lado, estão orgulhosamente a guardar a ponte e a própria cidade.

Ljubljana - paisagem avistada da ponte do dragao, a ponte e os dragoes

Antes de mais convém advertir as senhoras: dizem que o dragão acena a cauda, ​​quando a ponte é atravessada por uma virgem!

A história da ponte vai muito para trás no tempo, quando era de madeira e a ponte se chamava de ponte do talhante. Em 1901, a ponte existente foi construída no estilo de arte da secessão, e dedicada a Franc Jozef, o Imperador Habsburgo. Estão escritos…

Ver o post original 524 mais palavras

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.