Celebrando 40 Anos da poesia de Nei Duclós – ‘Outubro’ edição especial…


NEI DUCLÓS, segundo a Wikipedia– é um jornalista, poeta e escritor brasileiro. Tem 17 livros lançados de crônicas, contos, poesias, romance e ensaios. Além de inúmeros textos publicados na imprensa brasileira, sites e blogs e redes sociais.

outubro_2
Para nós, seus leitores, Nei é um mago da palavra que nos permite celebrar seus 40 anos de Poesia, da publicação de seu primeiro livro – com poemas escritos entre os seus 20 a 28 anos – com plena vitalidade e uma atividade intensa nas mídias sociais. Seu site, com o sugestivo nome de Consciência.org é pleno de bons textos sobre diversos temas.

São os temas que inspiram e fazem transpirar o poeta, que é também historiador, cronista e crítico de cinema.

Tenho comigo o livro “Outubro” há vários outonos, desde 1977, e com ele mantenho um bom relacionamento como leitor que admira, relendo com entusiasmo a poesia de Nei. À cada véspera do mês, repetia o estribilho:

“Lento e bruto
Eu mudo
Sei que vem
Outubro”

topo-site-nei-duclos
Hoje, publico um artigo – que é mais uma “Louvação”, à maneira dos meus antepassados nordestinos, sobretudo Hermilo Borba Filho, porque ficar calado quando se tem a honra e a chance de celebrar 40 Anos de Outubro com o poeta em plena atividade é um crime de lesa poesia. Eis o artigo em Opção Cultural (Goiânia) – clique na imagem para continuar lendo.

lead-do-artigo-sobre-nei-duclos
(c)foto: Naná Monteiro.
Eu e as duas edições, separadas por 40 Outubros. Na edição comemorativa, uma bela dedicatória: “A Poesia nos une…” Sim, poeta!
outubro_as-duas-edicoes-40-anos-e-estreia

Uma resposta em “Celebrando 40 Anos da poesia de Nei Duclós – ‘Outubro’ edição especial…

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.