Celebrando o trabalho


Eu quase não falo neste espaço sobre meu trabalho, mas essa é uma data que merece. Como sócio de uma empresa de tecnologia, sinto-me muito feliz por participar da comemoração dos 20 Anos. Nossa empresa: sócios, nossos clientes e colaboradores – todos – estamos celebrando em alto estilo.

Nesses últimos 13 anos, minha carreira profissional está centrada em marketing e vendas na Multidata. Depois de 18 anos atuando em empresa da área bancária, decidi entrar num projeto familiar de uma pequena empresa. Ela cresceu, se transformou em duas iniciativas. E, agora, ao comemorar os 20 Anos de atividade, decidimos pela fusão dos dois negócios, sob um só e mesmo logotipo: Grupo Multidata.

A organização ganha em musculatura de negócios para o grupo, de economias de meios para gestão e com a melhor e mais ampla oferta ao portfolio de clientes.
Estamos comemorando, com dois workshops – realizados na manhã de hoje; e um show que será a parte de confraternização, amanhã.

A todos aqueles que nos prestigiaram nos workshops, deixo meu muito obrigado e aos que vêem em busca de informações técnicas sobre as palestras, aviso que é só deixar um recadinho nos comentários, que dou um jeito de encaminhar minha palestra.

Agradecimentos especiais aos parceiros de negócio e a todos que participaram do Sucesso destes 20 Anos de atividade empresarial.

Renovo a certeza de que tão importante quanto trabalhar, é celebrar. Isso vale no contexto de nossas vidas pessoais e comunitárias, sans doute!

Mes Amitiés, BetoQ.
+++

Abaixo, transcrevo o Editorial da Revista 20 Anos.

Duas décadas e um só desafio: inovar

“Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo,

mas com tamanha intensidade, que se petrifica,

e nenhuma força jamais o resgata….”

Carlos Drummond de Andrade

O mundo experimentou transformações profundas nas duas últimas décadas. Desde a queda do Muro de Berlim, em 1989, passando pelo ataque às torres gêmeas, em 2001, até a ascensão, em 2009, de um negro à presidência dos EUA, a nação mais poderosa do Globo.

Foi, também, nesse lapso de tempo, que a Multidata surgiu e consolidou a sua participação no mercado brasileiro de Tecnologia da Informação. A empresa sempre procurou sintonia com o momento histórico, mantendo-se aberta às inovações.

Em 1989, quando a Multidata foi fundada, havia reserva no mercado de informática. Três anos depois esse “muro” também caiu. A abertura alterou drasticamente o segmento de tecnologia da informação no país. Na região Centro-Oeste, a Multidata era a empresa melhor preparada para estas novas oportunidades no mercado de redes.

Hoje, com uma marca forte, o Grupo Multidata oferece soluções cada vez mais abrangentes. Imbuída desse propósito, a empresa incorporou a Acttive Software. Com a fusão, o Grupo Multidata passa a contar com duas unidades de negócios: Infraestrutura de TI e Software para Gestão Corporativa.

Ao completar 20 anos, o desafio cotidiano não mudou: a Multidata busca encontrar as melhores respostas para as novas necessidades dos clientes. Para ser assertivo nessa direção, é necessário atender e, ao mesmo tempo, entender o cliente, em seus anseios atuais e futuros.

Olhar para trás, sem nostalgia, é sinônimo de maturidade. Desde a fundação da empresa, numa pequena sala no Setor Aeroporto, em Goiânia, uma geração se passou. O grupo Multidata constrói o seu presente consciente que ele é resultado de tantos “segundos petrificados”. Por isso, ao vislumbrar o futuro, continua, como no princípio, confiante no seu crescimento e desenvolvimento.
© Grupo Multidata/Comunicação Interativa.

7 respostas em “Celebrando o trabalho

  1. Caro Beto, parabens!

    Realmente é uma grande satisfação ver um empreendimento como o de vocês comemorar 20 anos. É claro que dá um orgulho danado conviver, mesmo que muito eventualmente, com pessoas e empresas de sucesso como vocês.

    A Multidata sempre foi um ícone empresarial goiano e é mais que justo que comemorem em grande estilo essa marca. Em tempos de crise, a reafirmação de perenidade de uma empresa é alentadora.

    Orgulhem-se! Feliz aniversário! Sei que estão preparados para mais 20 anos.

    Curtir

  2. Parabéns, Adalberto.
    Devo declarar que estive no workshop no Hotel ConfortSuite, e você é um excelente palestrante.
    Quanto ao vídeo da sua empresa ficou muito humano.
    A escolha da trilha sonora com as imagens mostra o tipo de “Alianças” que vocês têm com a empresa, deixando de lado a “frieza” de uma empresa de TI e formando amigos.
    Excelente!! Parabéns e muito sucesso para todos nós!

    P.s.: Gostaria se pudesse de enviar o nome/versão da musica na trilha sonora do Vídeo apresentado no inicio.

    Tschüss!

    Curtir

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.